Wellington Nogueira

Wellington Nogueira

Wellington Nogueira fundou Doutores da Alegria em 1991 a partir de uma experiência no Clown Care Unit, nos Estados Unidos.

É ator especializado em teatro musical, formado pela American Musical and Dramatic Academy, e palhaço, formado por John Towsen e outros grandes palhaços. Atua como empreendedor social reconhecido como fellowship da Ashoka (Brasil) e do Institute For The Future (EUA).

Realiza palestras desde 1996 para diversos públicos. É redator e intérprete do programa “Rádio Para-Choque”, que apresenta esquetes cômicas sobre trânsito na Rádio Eldorado (Prêmio APCA 2006 de inovação no rádio). É docente da Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas e de Educação Lúdica do Instituto Superior de Educação Vera Cruz, em São Paulo.

No cinema, atuou em Signs of Life (de John Coles); Sábado (de Ugo Giorgete); Avassaladoras, Alô?! e Doutores da Alegria, o Filme (de Mara Mourão), pelo qual ganhou o prêmio SESI-FIESP de Melhor Ator. Também atuou nos espetáculos musicais Jesus Cristo Superstar (de Jorge Takla), A Família Addams (de Jerry Zaks) e Ópera das Pedras (de Denise Milan e Lee Breuer).

 

A Palestra: Uma Experiência de Alegria em Meio à Adversidade

A palestra apresenta de forma interativa a filosofia e os valores do trabalho dos Doutores da Alegria.
Alia informação e entretenimento com base no humor e na descontração.

Fala sobre a importância da alegria como potencializadora da criatividade; sobre a transformação de obstáculos em recursos e sobre como a presença inusitada do palhaço pode melhorar as relações humanas em locais adversos, como o hospital.

Durante a palestra, os participantes são convidados a vivenciar a experiência da alegria apoiados em exemplos performáticos dos conceitos e personagens envolvidos em nosso trabalho.
Tem duração de 80 minutos.

Compartilhe

Sobre o Author

REnatO_ArenaBiZ