none

Palestrante: Cristiana Lôbo

Cristiana Lôbo estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Goiás(UFG). Ela ingressou no jornalismo escrevendo esporadicamente para a Folha de Goyaz, jornal local de Goiânia. Em 1978, foi contratada como estagiária, e um ano depois, seguiu para a sucursal de O Globo em Brasília.

Acompanha a economia brasileira desde 1982, cobrindo os governos João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor de Melo, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, atua na TV, comentando os bastidores de Brasília, as decisões econômicas do governo Lula e as negociações com o Congresso.

Na capital do país, Cristiana foi repórter setorista de vários ministérios por dois anos. A experiência valeu uma visão detalhada de cada pasta. O desafio seguinte foi cobrir o Palácio do Planalto. Em 1984, novo rumo na carreira: o Congresso Nacional. A jornalista aproveitou para conhecer de perto e a fundo o trabalho de cada deputado.

Em 1986, Cristiana passou a ser assistente de Tereza Cruvinel na coluna "Panorama Político”, de O Globo. Em 1992, foi a vez de trabalhar com Ricardo Boechat. No mesmo ano, assumiu uma coluna no Estado de São Paulo, onde ficou até 1998. De lá, passou a ser comentarista política do do programa "Fatos e versões" da Globo News.

Cristiana participou ao lado de Lúcia Hippólito, Lilian Witte Fibe, Ana Maria Tahan e Flávia Oliveira, além de Jô Soares, no programado último, debatendo os principais assuntos da economia brasileira.

Palestras

Em suas palestras, faz uma análise geral sobre a situação econômica do país, falando sobre a crise financeira mundial e suas repercussões no Brasil, além de falar sobre cenários do macro e microambiente. Os temas podem ser adequados às necessidades dos clientes.