Arão Sapiro

Arão Sapiro

Arão Sapiro é Mestre pela EAESP–FGV com aperfeiçoamento na FEA-USP, tendo atendido créditos em convênio com a University of Texas-Austin e com grande experiência em educação executiva.

Está envolvido no desenvolvimento de novos conteúdos em quatro campos de competências: Planejamento Estratégico, Processos de Marketing, Comunicação Social e Educação Corporativa. Nos últimos anos, foi responsável por vários projetos para importantes empresas como, Bayer CropScience, Companhia Vale do Rio Doce, Editora Abril, Fundação Vitor Civita, Grupo Accor, HP-Hewlett Packard, Senac e UNDP-United Nations Development Programme.

Conquistou o Prêmio Top of Marketing, 2006, categoria: Serviços de Atendimento aos Clientes, com o projeto: Liderança nos Relacionamento de Valor para  a Editora Abril.

Co-autor do livro Planejamento Estratégico – Fundamentos e Aplicações, com Idalberto Chiavenato, Editora Campus, é responsável por várias pesquisas empresariais, projetos editoriais e é tradutor e revisor de mais de 20 obras sobre management e marketing incluindo o livro Administração de Marketing de Philip Kotler.

Membro fundador do capítulo brasileiro do World Café Foundation, uma Fundação que tem o propósito de promover a prática do diálogo na solução de conflitos e idealização de cenários globais.

Presidente do INSEC – Instituto de Estudos para a “Coopetitividade” (até 2007, Competitividade), que tem o propósito de promover práticas de cooperação social entre as organizações e as comunidades que as cercam, aprimorando a sociedade através da transformação e evolução dos profissionais. Seu grande desafio é incentivar a competitividade com um sentido cooperativo e sustentável, com uma visão que vá além de lógicas individuais de curto prazo.

Palestras

Aborda diversos temas, sendo que os conceitos podem ser customizados dependendo da necessidade de cada cliente.

– Vendas / Negociação: Planejamento e Técnicas de Vendas
– Planejamento: Business Plan
– Marketing: Marketing de Serviços
– Marketing: Marketing estratégico
– Cenários / Tendências: A Nova Natureza da Competitividade
– Planejamento: Estratégia para a Cadeia Produtiva

Livros Publicados

Compartilhe

Sobre o Author

aRENa-__.-BiZ_..-AdMIn