Silvio Acherboim
Muito se tem feito nas empresas de todos os portes e segmentos para aumentar as vendas, profissionalizar líderes e otimizar o tempo dos colaboradores para incrementarem a produtividade e a lucratividade dos negócios. Os gestores das áreas comerciais, de marketing e de recursos humanos buscam no mercado um rico “cardápio” de palestras, treinamentos e cursos ministrados por grandes especialistas, mas será que os funcionários estão preparados para incorporarem ao seu dia a dia todas as informações recebidas?
O especialista em treinamentos corporativos Silvio Acherboim – responsável por desenvolver talentos em mais de 1.600 profissionais ao ano – percebeu que as pessoas precisam estar preparadas para absorverem de fato as informações geradas nas diversas palestras e cursos oferecidos ao mercado.
Silvio Acherboim é formado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP-SP, pós-graduado em Sociologia pela ADESG-SP e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM – Campinas. Professor de Administração de Empresas na FAAP-SP e autor dos livros de bolso “Vai Lá e Vende” e “Idéias em Vendas para Quem Gosta e Quer Vender Mais”, em sua 4ª edição as obras circulam pelas mãos de mais de dez mil pessoas.
Computadores e celulares ficam do lado de fora e dão espaço à construção, individual ou em grupo, de brinquedos – a construção de um carro ou até de uma nave espacial – com o objetivo de destacar o quanto o individuo precisa crescer e como crescer. “Trabalhamos e motivamos os funcionários para enxergarem os caminhos para a empresa obter os resultados e, principalmente, o que é necessário para mudar”, finaliza Silvio Acherboim.
Programas de Treinamento
Tema: Relacionamento Interpessoal
Prazer em lhe conhecer de novo!
Vivendo e aprendendo com pessoas. Relacionamento é um dos principais fatores apontados pelas organizações para se obter melhor performance, equipe coesa e melhores resultados.
O programa desenvolve os seguintes temas:
– Como sentimentos e emoções do cotidiano revertem em benefícios para o dia a dia;
– Autoconhecimento como ferramenta de relacionamento no mundo do trabalho;
– O papel da liderança na busca de autoconhecimento e na arte de administrar conflitos;
– E o trabalho em equipe, relações com pessoas de diferentes áreas, negociação com clientes e vida profissional/pessoa.
Tema: Produtividade
Não dê tempo ao tempo!
Corra que o relógio está aí! Administrar o tempo é mais do que uma estratégia de diferenciação, é sem dúvida, uma necessidade de mercado e um requisito básico em um mundo globalizado e dinâmico.
Para tanto, este programa visa construir a linha pessoal do tempo, definir e entender o que é importante, urgente e circunstancial, ressaltar a importância de se ter foco, a organização como recurso de rapidez, apresentar recursos para se ganhar tempo e as armadilhas na sua administração.
Encerra com uma construção de plano diário de ação, com técnicas, orientações e dicas para administrar o próprio tempo quando não se tem tempo.
Tema: Criatividade
O mundo é dos criativos!
Criatividade em vendas – Como ser um vendedor diferente, em um mundo totalmente igual. O mercado está mudando, os produtos estão cada vez mais fáceis de comprar.
Como fazer o diferente? Como fazer o cliente voltar a comprar mais? O programa apresenta de forma clara e abrangente as vendas e os novos paradigmas, questiona os seus verdadeiros potenciais, como criar meu próprio estilo de negociação e provocar no cliente a necessidade de querer comprar sempre mais e por mais tempo!
Tema: Desenvolvimento de Pessoa
A fórmula do resultado
Reciclar o pessoal que já está há algum tempo na empresa e precisa rever seus conceitos, comportamentos e práticas para poder alcançar os resultados esperados pelas organizações.
O treinamento avaliará a atuação do colaborador frente ao contexto da empresa, como está a administração do seu tempo diante do dia a dia da empresa, trabalho em equipe (alto desempenho) e avaliará a performance na multiplicação de talentos. Resultado? Pessoas motivadas e altamente energizadas para vivenciar e compartilhar os conhecimentos aprendidos.
Tema: Liderança/Gestão
Ser o exemplo. Enxergar quem são os líderes e como estes exemplos se encaixam no seu trabalho. Reconhecer nos outros que o que você está transmitindo, funciona. Entender o ciclo das gerações.
Tema: Desenvolvimento/Performance
Contribuir para o processo da melhoria contínua.
O conhecimento como base de equilíbrio.
Tecnologia X humanismo, o limite de cada um.
Não há limites para o conhecimento.